(11) 5533 - 8344 / 2476 - 9800
busca
Menu Home Menu Produtos Menu Oficina Menu Localização Menu Contato
Indicador Página Produtos
img
Opções/Disponibilidade
Quant.
De: Sob consulta
img
Opções
bc 1606L dts wireless/monitor ca bc 1606L dts wireless/monitor cardiaco
Botão Acompanhar Pedido
bc 1606L dts wireless/monitor ca

sigma1Sigma BC 1606L DTS wireless + cadence
 

    Eis o novo ciclo-computador da Sigma: BC1606L DTS wireless + cadence.

    Este kit trás tudo para equipar a nossa bike 1 com cadência sem fios. Sim, bike 1 porque para a bike 2, suposta segunda roda, é preciso comprar à parte um segundo sensor e essa bike 2 não tem cadência.

A instalação…

    A instalação é algo demorada mas ao fim de hora e meia o BC1606L fica pronto para as odisseias passadas nos trilhos de Portugal. Para pô-lo a trabalhar basta montar o sensor da roda da frente, o sensor da cadência no quadro, os respectivos imans (o íman da roda dá para raios normais ou achatados) e por último, o suporte do computador no guiador. Pode parecer ridículo mas este último passo é importante pois o Sigma só funciona se o corpo do computador estiver encaixado no suporte. É poupador de pilhas este Sigma.

    30 minutos para montar o hardware e o resto do tempo é para perceber como funciona o Sigma. O kit trás um livrinho com tudo explicado em 10 ou mais línguas. Parece que nunca mais acaba e o tamanho reduzido das instruções torna a montagem ainda mais penosa. Recomendo leitura do pdf que se encontra no site da Sigma, sempre é maior.

 

 

O software…

    É a primeira vez que uso um ciclo-computador com 4 botões pois até hoje, tive sempre com 2 botões e eles faziam tudo, só não davam a cadência.

    Confuso? Não! É super fácil manipular o sistema da Sigma: um botão para reset parcial ou total, outro botão para settings, um botão para funções algo inúteis enquanto pedalamos e um outro para funções práticas.

    Como funções inúteis temos: as horas, um cronómetro à parte de tudo, odómetro bike 1, odo. bike 2, tempo a pedalar com a bike1 2 em separado e etc.

    Nas funções úteis temos: distancia, tempo dessa distância, cadência, velocidade média, cad. média e vel. máxima.

 

 sigma1

O visionamento…

    Uma vez on-line (encaixado do suporte), está tudo ok para pedalar. Há três tipos de contraste para escolher, 7 línguas, bike 1 ou 2, Light on/off, km/h ou mph. Ou seja, o écran tem uma excelente visibilidade. Leva sempre três funções em simultâneo: vel. instantânea, uma função à nossa escolha e o tradicional indicador de vel. média, bike 1 ou 2.

 

 

Na prática…

    Finalmente vou testar o Sigma no terreno. E também em estrada…

    Encaixa-se o computador no suporte, aquilo fica a piscar e passados 5 segundos, passo a saber da velocidade e quilómetros. Passados 10 segundos, já tenho cadência! Como seria de esperar a cadência sem fios tem um delay, um desfasamento com a realidade dos factos, uma dessincronização. Esse desfasamento tem uns bons 2 a 4 segundos no máximo dos máximos. Foi impecável durante os testes na lama, tempo seco, gravilha e asfalto.

    Os botões são grandes e sensíveis, o que é fixe quando estou com luvas de dedo comprido e a trepidação é mais que muita.

    Quanto às funcionalidades do “velocímetro”, o Sigma é banal. Nada de mais, excepto a leitura da velocidade que é feita de 0,5km/h. Podia ser mais preciso mas não há crise.

    Para passeios nocturnos a luz é um must. Em modo light on, ele deixa a luz ligada durante uns segundos sempre que pressiono os botões. É super visível.

 

 

A estética…

    Os alemães seguiram a filosofia dos japoneses: linhas rectas, design quadrado, simplicidade… Os sensores são pretos e o computador é cinza com botões pretos. É bem discreto o BC 1606L e se a cor do quadro for preto, ainda mais discreto fica.

sigma2

Os defeitos…

    Como tudo na vida, o Sigma também tem defeitos como por exemplo: a função bike 2, o ecran, os botões.

    Eu faço estrada e btt, logo, dá muito jeito a função bike 1 e 2 e o facto da Sigma registar os dados em separado é óptimo. Só é pena esta função precisar dum segundo sensor para a “segunda roda”. A Sigma deduz que eu tenha duas bicicletas quando na verdade tenho duas rodas da frente. Por mim, este é o grande senão deste BC1606L.

    Pode ser preciosismo meu mas o plástico do écran fica à face da caixa do computador. A ausência de um pequeno rebordo faz com que o écran fique riscado num instante.

    Os botões parecem ser o ponto fraco do corpo do computador. São demasiado sensíveis e dão um ar frágil à estrutura em si. Se antes eu jogava à bola com o computador da CatEye e da Trelock, este BC 1606L parece apenas resistir a quedas de 1 metro de altura. Nada mais.

    Parece-me que o suporte do corpo do computador não aguenta muitas vezes a acção do tirar e pôr o computador. Caso esta pecinha se parta, toda a magia do BC1606L desaparece.

 

 

As virtudes…

    Este kit com cadência sem fios é muito higiénico. Não há nada a estorvar na bicicleta nem braçadeiras a mais nem fios enrolados noutros.

    Os 4 botões e a forma como as funções estão distribuídas é bastante intuitiva.

    O peso! Este kit é mais leve que o meu anterior ciclo-computador, básico, sem fios. Não há dois ou três tipos de pilha para alimentar isto tudo, é tudo CR 2032 3V.

    Não perde os dados quando se muda as pilhas.

 

 

Conclusão:

    ??? Preço e comparação com a concorrência???

    Em soma, o novo BC1606L é bem fixe para quem procura a função cadência. É tudo automático quando começo a pedalar e a cadência pode ser desactivada no software. O site da Sigma auxiliou-me muito e é muito mais apelativo que o livro de instruções em 10 ou mais línguas. Até tem um simulador deste modelo on-line para brincar/experimentar.



OS PRODUTOS E VALORES PROMOCIONAIS SÃO EXCLUSIVOS PARA VENDA VIRTUAL

 

Indicador Outros Produtos
img
GTK Air Lite 135 Aro 26
Sob consulta
img
PRODUTO INDISPONIVEL
Sob consulta
img
Garfo Suspensão Amplify DH
Sob consulta
img
luz traseira serfas usb recarreg
R$189,00 por R$69,00
Indicador Outros Produtos
PagSeguro Alameda dos Maracatins,1.592 - Moema -SP